Música

Em 2017, Rafael Senra inicia sua carreira discográfica, que já conta com vários discos de composições autorais. O artista explora duas vertentes: a carreira solo e o projeto Alfa Serenar.

Clique aqui para ver a discografia de Rafael.

Clique aqui para ver detalhes do projeto Alfa Serenar.

 

Rafael Senra (carreira solo)

O primeiro trabalho solo de Rafael foi em 2017, com Canções de São Patrício. Trata-se de um trabalho temático, que traz versões de músicas celtas dos séculos XVIII e XIX adaptadas para o português por Rafael. É um disco de sonoridade folk minimalista, que conta com duas faixas bônus de composições próprias.

Em 2021, Rafael lança seu segundo disco solo, Reenvolver. Este trabalho traz canções que transitam entre a MPB, pop rock e progressivo, e conta com a participação de Forlan Gomes (bateria) e Brenda Zeni (voz em duas faixas). O disco foi indicado do Grammy Latino de 2021.

Projeto Alfa Serenar

O projeto Alfa Serenar surgiu em 2018, com um caráter mais experimental e livre, até que, aos poucos, uma identidade sonora mais sólida foi naturalmente se definindo. E, sim, Alfa Serenar é um anagrama de Rafael Senra. 

Estilo

O projeto começa soando como post-rock e ambient (no primeiro disco, The Mood Machine), passando por uma transição de sons mais new age levemente progressivos (no segundo disco, Via), e assumindo de vez o estilo de rock progressivo nos discos seguintes. Seu disco mais recente, O Sereno da Noite (2023) foi indicado do Grammy Latino. 

The Mood Machine (and Other Furnitures) (2019)
VIA (2020)

 

Cobra Sofia e outras Lendas Amazônicas (2023)
O Sereno da Noite (2023)